quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como melhorar a qualidade de suas fotos


Realmente uma (boa) imagem vale mais que 1000 palavras.

Fica aqui um resumo das dicas que li no Blog da Re, CASA CORPO E CIA, dicas que a partir de agora vou aplicar aqui no milho de pipoca.
Você pode ler o post completo aqui.
  • Aproveitar a luz natural sempre
  • Nunca tirar foto com flash (mesmo à noite dá para tirar foto sem flash, é só utilizar uma boa iluminação artificial)
  • Regular a máquina para tirar fotos de perto (convém ler o manual da sua máquina)
  • Primeiro focalizar, depois fazer Click
  • Tirar várias fotos, de vários ângulos e selecionar a melhor
  • Aumentar o tamanho da foto no post
Vou seguir estas sugestões da Re e melhorar o meu Blog

Abraço,


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Obras em casa IV

E as obras já levaram um grande avanço... Não foi em 2 dias (o último post demorou mais que o esperado a chegar ao MP)

O cerâmico está quase todo aplicado, ainda há muito que fazer, mas o fim está cada vez mais perto, a ansiedade pela mudança a crescer e a vontade de fazer a grande faxina para ver o resultado final é enorme!!


O que acham das nossas escolhas para o cerâmico?



A Cozinha: Ceramico da Love Tiles. Tira em pedra Natural da Cliper





Para o corredor o material o material é o mesmo da cozinha, as tiras em vez de terem 3 linhas, têm apenas duas.



A Lavandaria: Ceramico Love Tiles, série pixel (cereja e neve)







Casa de banho do R/C - Tira azul da Cliper, revestimento branco mate da Certeca



WC do 1º andar: Revestimento Recer, Aroma Coco e Noz , Chão: Cliper





Abraço

domingo, 15 de maio de 2011

Obras em casa III

Não vou falar de roupa nem de moda, até porque não tenho muito jeito, ou tenho muito pouco para isso. Mas sim da transformação interior e exterior da nossa casinha… Substituir as portas, janelas, re- vestir  paredes com novas cores, cerâmicos, gesso cartonado.

Primeiro trocamos o chapéu. Ganhou uma nova cor, mas a forma manteve-se a mesma. Trocaram-se as telhas - colocamos telha da Lusotelha -, algumas madeiras (que têm de ser tratadas) e tcharam…


A seguir começaram as demolições e recortes interiores. As portas já saíram, o piso do RC já foi arrancado e entretanto será preparado para levar o cerâmico. Pretendíamos manter a caixa-de-ar, colocando placas de "floorMate", mas a madeira estava muito deteriorada.
Os recortes nas paredes para os armários embutidos já estão feitos, mas faltam os armários e os restantes acabamentos até lá ainda falta tempo. As chaminés já foram retiradas, já ninguém bate lá com a cabeça.






O entulho já foi embora! UFA!! O espaço até parece maior.


Já não falta muito para a grande mudança, estou ansiosa por terminar o grande e começar o pequenino...

Abraço

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Decorar com Cabaça


Cabaça ou porongo é a designação comum dos frutos de plantas da família das cucurbitáceas e a uma da família das bignoniáceas. As plantas são chamadas de cabaceira, porongueiro e cabaceiro.
Depois de seco e tratado o fruto é utilizado de várias formas. Como cuias, copos, moringa, cisterna, amplificador acústico, (maraca, chocalho,etc), artesanato, objeto decorativo.
Para o fabrico do berimbau, não é utilizada a cabaça, mas sim o fruto de uma espécie não aparentada, a árvores Crescentia Cujete (bignoniáceas), também conhecida como calabaça, cuia e cueira. Fonte: Wikipédia; imagem blog Sítio & Artes

A cabaça é cada vez mais utilizada no artesanato, é trabalahada e tranformada nos mais variados objetos: porta canetas, "caixa de ovos", "caixa de costura", bonecas decorativas, etc.
Como preparar a cabaça:
  • Primeiro devrá lavar e retirar toda a sujidade da cabaça. Deixar secar muito bem.
  • Fazer um corte (que varia de acordo com o objeto a criar) para retirar as sementes e fibras
  • Aplicar um produto contra possíveis invasores (cupim, traça, etc), normalmente à venda em casas de materiais de construção.
Depois de seguir estes passos já tem a sua cabaça preparada para fazer lindos trabalhos.
Deixo aqui algumas sugestões e ideias. Bom trabalho!


imagens: dos blogs e páginas acima hiperligados.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Banheira "Vitoriana" - O que fazer?

Anda cá por casa uma banheira de ferro de estilo Vitoriano e ainda tenho algumas dúvidas do que fazer com ela.
Para que volte a desempenhar as funções para a qual foi construída, ainda tem de levar um bom tratamento. A parte exterior tem ferrugem, o interior até se conservou muito bem e os pés já não são novos. Afinal já tem uns 40 a 50 anos.
Mas um bom banho de imersão, relaxante, cheio de espuma, é delicioso. Para não ser tão mal para o ambiente posso lavar o cão lá a seguir, ele iria adorar!









À procura de uma solução, encontrei estes sofás simplesmente divinais (e amigos do ambiente). A ideia é dos designers da Etsy Ruff House Arte.






Outra ideia foi criar um canteiro de flores ou de ervas de cheiros para o jardim da casa. Esta ideia foi sugerida pelo Primo Pedro.

Neste link  poderá dar o seu voto. Banheira / Sofá / Canteiro de Flores.