sexta-feira, 8 de abril de 2011

Banheira "Vitoriana" - O que fazer?

Anda cá por casa uma banheira de ferro de estilo Vitoriano e ainda tenho algumas dúvidas do que fazer com ela.
Para que volte a desempenhar as funções para a qual foi construída, ainda tem de levar um bom tratamento. A parte exterior tem ferrugem, o interior até se conservou muito bem e os pés já não são novos. Afinal já tem uns 40 a 50 anos.
Mas um bom banho de imersão, relaxante, cheio de espuma, é delicioso. Para não ser tão mal para o ambiente posso lavar o cão lá a seguir, ele iria adorar!









À procura de uma solução, encontrei estes sofás simplesmente divinais (e amigos do ambiente). A ideia é dos designers da Etsy Ruff House Arte.






Outra ideia foi criar um canteiro de flores ou de ervas de cheiros para o jardim da casa. Esta ideia foi sugerida pelo Primo Pedro.

Neste link  poderá dar o seu voto. Banheira / Sofá / Canteiro de Flores.

5 comentários:

  1. Oi!

    Acho a ideia do sofá bem gira, mas se eu tivesse a sorte de ter uma banheira vitoriana em casa, por muito danificada que estivesse, tentaria recuperá-la para a sua função original. Adoro-as! Há várias empresas de Portugal a fazerem esmaltagem de banheiras. aposto que ficaria como nova.

    Vou acompanhar esta recuperação com atenção.
    Beijinhos,

    Catarina.

    ResponderEliminar
  2. Oi Catarina,

    Obrigada pelo comentário e pelo voto.
    Vou informando as decisões e evolução deste Restauro.

    Beijo,
    Renata

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma dessas. Ganhei de herança da minha falecida vó. Tb não teria coragem de corta-la e fazer um sofá. Porém estou na mesma situação que a sua. O que fazer com ela? Ela possui apenas um dos quatro pés, vou mandar fazer os pés no mesmo modelo que o original, mas em aluminio, por ser mais facil conserva-los. A principio , gostei muito da ideia do canteiro! Queria informaçoes da restauraçao da sua banheira.
    Abraços e boa escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Júnior. Estou como você... não consigo cortar a banheira custa muito perder uma relíquia dessas. Não tenho nenhum banheiro adequado a ela. Lembrei de colocar no jardim com um chuveiro antigo, tipo um duche para a piscina, mas como não tenho piscina fica ainda mais algum tempo em stand by. Depois posto fotos dela pra você ir acompanhando "a novela" banheira. Me conta também da sua.

      obrigada pelo comentário

      Eliminar
    2. Ola! Bom, descobri q minha banheira foi fabricada em 1970. A parte externa usei a cor preta , tambem ja esta apoiada nos 4 pés de aluminio , q por sinal, aguentam muito bem o peso e custam bem menos! Me resta agora a parte interna que sera na cor branca esmaltada. Mas meu dilema continua, pois ainda nao sei o q fazer com ela!
      Meu e-mail agnelo_jnr@hotmail.com

      Eliminar

Obrigada pelo comentário. Espero sua próxima visita. Abraço